O WConnecta volta a reunir o transporte rodoviário de mercadorias após a pandemia

A XIª edição do WConnecta, o maior evento de networking de transportes na Europa, regressa a Barcelona após um ano de ausência e marca um ponto de viragem no regresso do setor à normalidade

Barcelona, 19 de novembro de 2021 – 300 profissionais, 122 empresas de transporte de toda a Europa, 4225 entrevistas rápidas, 434 reuniões privadas e um total de mais de 42 000 minutos de networking dão a medalha de ouro à XIª edição do WConnecta, a primeira realizada após a pandemia.

No passado dia 12 de novembro, Barcelona testemunhou uma nova edição do evento mais importante de networking no setor do transporte de mercadorias. Um dia marcado pelo otimismo, pela resiliência e pela vontade de regressar à normalidade da atividade.

Nesta ocasião, o WConnecta realizou-se num formato reduzido e com medidas de segurança excecionais devido à situação sanitária, voltando a juntar as melhores empresas de logística e transporte de 14 países europeus. O WConnecta recupera assim a sua condição como um evento de referência do setor, em que o cenário consiste num dia de trabalho que prima pelo desejo de estabelecer ligações com o maior número possível de colaboradores e estabelecer relações de confiança de longo prazo na comunidade de transportes do Grupo Alpega, que inclui as bolsas de carga Teleroute Wtransnet

Nelson Festas, Gestor de Tráfego da Prodística, comenta o evento da seguinte forma: "A WConnecta é sempre útil, porque colocamos caras a pessoas com quem já temos uma colaboração regular, conhecemos o mercado existente e as necessidades de outras empresas, iniciamos novos contactos e estabelecemos novas colaborações, bem como tornamos os serviços rentáveis".

O WConnecta regressa numa altura em que o transporte de mercadorias enfrenta o difícil desafio da mobilidade sustentável. Atualmente, a colaboração entre empresas é mais necessária do que nunca para reduzir as viagens sem cargas, daí que o WConnecta seja o melhor cenário para os transportadores e operadores de logística aumentarem a rede de contactos e as oportunidades de crescimento mais sustentável para os seus negócios.

Sobre Wtransnet

A Wtransnet é a bolsa de cargas líder na Península Ibérica que conecta em tempo real cargas e camiões de mais de 11.000 empresas dentro de um entorno seguro, facultando aos seus usuários rentabilidade, segurança e uma resposta imediata.

Com uma tecnologia 100% própria, a Wtransnet soluciona uma necessidade muito concreta do setor: pôr em relação a oferta de cargas e camiões existentes em tempo real, mediante um sistema de coincidências e com garantia de pagamento.

Fundada em 1996 em Barcelona, a Wtransnet faz parte ( juntamente com a Teleroute e a 123Cargo) da carteira de bolsas de carga do Grupo Alpega. Todas as soluções da Alpega combinam-se para oferecer um maior valor acrescentado aos nossos clientes. Os 80.000 transportadores e 200.000 carregadores que fazem parte da nossa comunidade estão ligados eletronicamente para gerir de forma ótima todos os processos de transporte.

A Alpega está presente em 80 países do mundo inteiro e emprega mais de 500 profissionais de 31 nacionalidades diferentes.