Alpega reúne profissionais dos transportes europeus

O evento anual Wconnecta em Barcelona oferece networking, novas oportunidades de negócio, foco na redução de CO2

Barcelona, 22 de setembro de 2022 – A contagem decrescente para o encontro líder do mercado europeu de profissionais dos transportes de mercadorias na Europa já começou. Em menos de dois meses, Barcelona acolherá transportadores, transitários e outros agentes do sector na 12ª edição da WConnecta.

Story image

O evento decorrerá sexta-feira, 21 de outubro de 2022, no Hotel Hyatt Regency Barcelona Tower, em Espanha, e irá oferecer inúmeras oportunidade de negócio aos seus intervenientes. A Alpega prevê mais de 500 participantes na cidade espanhola, representando mais de 100 empresas em toda a Europa, incluindo Espanha, Portugal, França, Itália, Roménia, Polónia, Bélgica, Holanda, Alemanha e muitos outros países.

Após 2 anos de limitação forçada da comparência devido à Covid-19, a WConnecta operará novamente com a capacidade total. O seu formato é ideal para estabelecer parcerias que, de outra forma, levariam semanas a serem consolidadas. Desde modo, tornar-se-á possível fortalecer alianças e encontrar parceiros para explorar novas oportunidades de negócio através do famoso formato de Speed Networking e com reuniões privadas, pré-agendadas, na Área de Cargas. A WConnecta é a forma mais fácil e rápida de conhecer e fazer contactos com muitas pessoas num só local.

Um evento único em tempos únicos

Esta nova edição da WConnecta surge numa altura em que o transporte de cargas se move em direção à mobilidade sustentável, visto que o mundo está a enfrentar os desafios liderados pelas alterações climáticas. A colaboração entre as empresas torna-se agora mais necessária do que nunca, fazendo da WConnecta o local perfeito para as transportadoras expandirem a sua rede de contactos, não apenas para fazer os respetivos negócios crescer, mas também para contribuir, ao reduzir o número de quilómetros em vazio e ao otimizar cada viagem, para minimizar a pegada de carbono do sector.

“Temos a honra de desempenhar um papel na congregação da comunidade de transportadores responsável pela movimentação de mercadorias através da Europa, ajudando-a a realizar o seu trabalho vital de uma forma mais amiga do ambiente” afirmou Roeven Cuypers, Diretor de Marketing, Alpega Group.

É tempo de regressar ao evento pelo qual todos os profissionais de transporte estavam à espera. Os futuros desafios no sector exigirão colaboração entre empresas, e a WConnecta, o encontro onde a comunidade de bolsa de cargas da Alpega Group, à qual pertencem a Teleroute e a Wtransnet, é o local para as encontrar.

O registo com vagas limitadas ainda está aberto nesta ligação

Sobre Wtransnet

A Wtransnet é a bolsa de cargas líder na Península Ibérica que conecta em tempo real cargas e camiões de mais de 11.000 empresas dentro de um entorno seguro, facultando aos seus usuários rentabilidade, segurança e uma resposta imediata.

Com uma tecnologia 100% própria, a Wtransnet soluciona uma necessidade muito concreta do setor: pôr em relação a oferta de cargas e camiões existentes em tempo real, mediante um sistema de coincidências e com garantia de pagamento.

Fundada em 1996 em Barcelona, a Wtransnet faz parte ( juntamente com a Teleroute e a 123Cargo) da carteira de bolsas de carga do Grupo Alpega. Todas as soluções da Alpega combinam-se para oferecer um maior valor acrescentado aos nossos clientes. Os 85.000 transportadores e 350.000 carregadores que fazem parte da nossa comunidade estão ligados eletronicamente para gerir de forma ótima todos os processos de transporte.

A Alpega está presente em 80 países do mundo inteiro e emprega mais de 500 profissionais de 31 nacionalidades diferentes.

Olga Álvarez
Olga Álvarez Communications & Events Manager, Alpega Group