Alpega Group lança serviço único gratuito para ONGs para ajudar a Ucrânia: #OnTheRoadForUkraine

O serviço especial de concierge permite às agências sem fins lucrativos conectarem rapidamente os expedidores de bens humanitários a uma rede de 85 000 camionistas, com a ajuda personalizada dos colaboradores da Alpega

Bruxelas, 18 de março de 2022 – A Alpega Group, uma das empresas líderes de software SaaS de transporte na Europa, está a avançar para a simplificação da cadeia de abastecimento de mercadorias com o objetivo de ajudar nos esforços de alívio na Ucrânia e os refugiados ucranianos. À medida que o conflito na Ucrânia se desenrola, centenas de milhares de pessoas veem-se forçadas a fugir das suas casas e procurar refúgio noutros países europeus. A velocidade com que o conflito tem escalado cria uma urgência em aliviar o povo ucraniano com uma cadeia de abastecimento mais flexível.

Normalmente, conectar um expedidor ou transitários a um transportador envolve um processo de registo online, o qual gera documentos que devem ser validados, sendo que se pode demorar dias ou semanas a finalizar as verificações de segurança necessárias.

Com efeito imediato, as ONGs e outras agências que estão a transportar bens humanitários para a Ucrânia e para os refugiados ucranianos podem contactar a Alpega diretamente através do email OnTheRoadForUkraine@alpegagroup.com. Assim que o email é recebido, um agente de serviço irá imediatamente ajudar o expedidor a conectar-se com potenciais transportadores, poupando tempo precioso. Para as ONGs e outras agências humanitárias, a Alpega irá prescindir da sua tarifa normal para coordenar a movimentação destas mercadorias.

Fabrice Douteaud, Chefe de Operações de Bolsas de Cargas da Alpega, afirma: “Estamos ao lado de todos os ucranianos. Vamos fazer aquilo que fazemos melhor: transportar mercadorias por toda a Europa e, ao fazê-lo, ajudar rapidamente aqueles que mais precisam.”

A Alpega esteve envolvida, de forma decisiva, nos primórdios da pandemia do coronavírus, fornecendo flexibilidade de transporte com a campanha #ALLINTHISTOGETHER, uma vez que a cadeia de abastecimento global foi interrompida, e, mais tarde, coordenando envios da primeira vacina para a COVID19 por toda a Europa. Agora, ao assistir as vítimas do conflito na Ucrânia, a Alpega demonstra novamente que ESTAMOS todos juntos nisto.

Informação disponível através destes links para expedidores  e transportadores.

Grupo Alpega

O Grupo Alpega é líder global em software de logística e oferece soluções modulares que cobrem todas as necessidades das empresas de transporte e complexidade logística. Reunindo as melhores soluções e expertise do mercado, o Grupo Alpega criou o único conjunto de software de ponta a ponta da indústria de transporte.

O Alpega TMS capacita profissionais de transporte a gerenciar processos de logística e cadeia de abastecimento globais e locais, transformando-as em ecossistemas colaborativos que reúnem todas as partes envolvidas. A escalabilidade única da Alpega TMS e as melhores soluções autônomas garantem que os transportadores se beneficiem de um sistema que evolui ao lado de suas necessidades, independentemente da complexidade de seus processos logísticos. Nossa solução de aquisição de frete, TenderEasy, fornece uma solução de classe mundial para a aquisição de fornecedores de transporte por ar, terra e mar. Em termos de bolsas de cargas, 123cargo, Teleroute e Wtransnet são líderes no mercado europeu, projetados para combinar remessas de cargas e capacidade de caminhões.

Essas plataformas e os dados que fluem através delas, juntamente mais de 30 anos de experiência em transporte, nos permitem otimizar o planejamento e a execução de sua cadeia de fornecimento, ao mesmo tempo em que nossos clientes se beneficiam de custos mais baixos e maior visibilidade. Todas as soluções da Alpega se combinam para criar valor agregado para os clientes. Nossa comunidade de 85.000 transportadoras e 200.000 membros está conectada eletronicamente todos os dias para gerenciar com sucesso os processos vitais de transporte. A Alpega está presente em 80 países no mundo todo e emprega mais de 500 pessoas com 31 nacionalidades diferentes.

Mais informações podem ser encontradas em www.alpegagroup.com